COMPRAR CELULAR USADO VALE A PENA?

Imagine que por algum motivo você tem que comprar um celular novo porquê perdeu ou quebrou ou por qualquer motivo de última hora, porém seu orçamento esta apertado.Qual a solução? Apelar para os usados? Será que compensa um smartfone usado?

Existe atualmente um mercado de smartphones usados que são muito procurados em Mercado Livre e no OLX, com preço acessíveis muito abaixo do que o mesmo modelo novo no mercado, mas vem a pergunta será que vale a pena economizar, é seguro?

Uma das principais vantagens dos usados é que você pode ter um celular atual por um valor um pouco menor.

Facilmente você encontra Iphone x pelo preço de 3300,00 contra 4180,00 no varejo e o mesmo acontece com Samsung Galaxy na OLX por 2180,00 contra 2700,00 no varejo de acordo com pesquisa realizada dia 01/01/2020

Preços atraentes compensa bastante partir para o mercado de usados , porém tem algumas coisas importantes a se observar antes da aquisição seja presencial ou online. Confira essas dicas antes de adquirir um usado.

1)PESQUISE PREÇOS

Apesar de usados terem preços atraentes muitos cobram pelo preço de mercado ou até mais do que realmente vale, então pesquise preços de mercado e compare preços de usados

2)CONHEÇA O VENDEDOR

Outra dica importante conheça o vendedor e ver se é um cara honesto para não ter o risco de cair em golpes, veja a reputação do vendedor principalmente se a venda for online, procure saber o motivo pelo qual esta vendendo aparelho e se não trata de nenhum golpista ou algum maluco.

3)SAIBA A PROCEDÊNCIA

Verifique se o vendedor tem algum comprovante de compra do produto exemplo nota fiscal pois assim você fica ciente se não trata de um produto roubado, furtado ou contrabandeado assim você garante não ter o risco de ter seu aparelho bloqueado por roubo além de ter problemas judiciários.

4)VEJA O ESTADO DO APARELHO

Durante a negociação peça fotos do aparelho e vejo o aparelho na hora antes de realizar o pagamento, teste o aparelho todas as funções câmera, som, ligação para ver se não tem defeito e questione se o smartphone já passou pela assistência e se apresenta algum defeito.

5)GARANTIA

É bem provável que você compre um aparelho que já passou da garantia do fabricante ou até mesmo é importado, sempre verifique com vendedor a possibilidade de garantia do aparelho mesmo entre negociação entre você e outra pessoa e se tem garantia estendida em caso de problemas de vício oculto são defeitos que não são aparentes no momento só fica visível durante seu uso.

Existem lojas de vendem celulares usados com garantia, um dos exemplos e Trocafone que é uma loja virtual na venda de usados e eles fornecem garantia de 3 meses e o preço varia de acordo com a condição física do aparelho, aparelhos mais conservados costumam ser mais caros do que tem marcas de uso. Basta conferir o site deles http://trocafone.com.br e lá possui diversas marcas a sua escolha e todos os aparelhos são revisados.

Então essas foram as dias para você comprar um smartfone usado.

Pretende pegar seu usado OU já comprou um smartfone usado? deixe nos comentários sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *